sábado, 20 de novembro de 2021

Evolução Doutrinária

UM PREOCUPANTE RELATO SOBRE NÓS JAGUARES 
Salve Deus!
 O ano de 1985 para Doutrina do Amanhecer foi realmente um “divisor de águas” e que ainda marca e marcará nossas vidas missionárias.
Um dos primeiros impactos foi a mudança das emissões, os Doutrinadores passaram a emitir “subi ao reino de Jurema” e ascensionaram  a condição Arcano Rama 2000, promoviam reuniões que eram disputadíssimas , aconteceram as consagrações de enlevo, lançada as sementes da estrela sublimação, Começou a jornada do Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya como Coordenador dos Templos do Amanhecer, e através da Lei Dharman-oxinto proporcionou gradualmente a independência ritualística dos Templos do Amanhecer, mas em 15 de Novembro de 1985 Tia Neiva nos deixa  e integra-se espiritualmente a condição de Koatay 108.
Sob a direção dos Trinos Presidentes Triadas a doutrina passou a ser conduzida, muito embora predominava o processo de mando de Araken e Ajarã, já que o Mestre Tumuchy, sem a presença e assistência da Clarividente, mergulhava em sua solidão doutrinária e acometido por um severo AVC,passa a ser prisioneiro de uma cadeira de rodas e o Trino Sumanã continuava em sua neutralidade.
Tia Neiva não deixara claramente a sucessão na Doutrina e embora os Trinos a dirigissem, não havia um consenso entre eles.
Mas, graças a força aguerrida do Trino Ajarã e a companhia de sua Ninfa e esposa Nair Zelaya, os templos cresceram como a rama selvagem. Os rituais iniciáticos foram sendo conduzidos aos templos até que perto da década dos anos 2000, a primeira estrela nos templos é inaugurada.
O Trino Araken, nosso executivo é impedido de entrar na iniciação no Templo Mãe e a policia é chamada para impedi-lo. Assim como os portões da estrela são fechados e Araken e Sumanã também são impedidos de realizar uma anodização.
O Trino Araken Mestre Nestor, desencarna e em uma assembleia onde nada tem de espiritual assume a Presidência da Ordem o Trino herdeiro Ypoarã, Mestre Raul Zelaya.
O Mestre Raul Zelaya assume a condição de Trino Presidente Triada, e registra em cartório tal fato.
O Trino Ajarã na intenção de proteger juridicamente e espiritualmente os Templos do Amanhecer cria a CGTA.
As tentativas de unificação entre o Trino Ajarã e o Trino Herdeiro Ypoarã fracassam.
No desencarne do Trino Ajarã, houve uma dispersão incontida e alguns Templos se declaram independente, a antes família Ajarã se espalha como pétalas ao vento.
O Mestre Ajarã, como sua mãe, não deixou nenhum sucessor.
O Trino Sumanã é impedido de entrar no Templo Mãe, mesmo morando a menos de 100 metros de distância. Promove algumas classificações e discorda de outras.
As palavras cadenciadas e serenas de nosso Trino curador calam se para sempre nesse terceiro plano.
Nos dias atuais as ovelhas que antes eram dirigias por um só Pastor (Tia Neiva) se dispersam dando a oportunidade a lobos que indiferentes as suas necessidades, criam rituais estranhos, criando condutas e mesmo classificações que antes não conhecíamos...
 Mas lembrando uma frase de Mestre Edelves quando ela citou que nosso Pai Seta Branca se dirigindo a ela disse:
- “Minha filha, cumprirei essa missão nem que seja com sete Mestres”. Sabemos que esse Nosso Pai está presente, assim como nos prometeu Nosso Senhor Jesus Cristo, que “onde houver duas ou mais pessoas em teu Santo Nome, estaria entre elas em espirito e verdade”
 Em minhas visitas aos Templos do Amanhecer vi muitos Mestres e Ninfas cujo amor por sua indumentária e seu compromisso me faz ver que somos heterogêneos e que o Pai Seta Branca acolhe a todos na esperança que mesmo cegos possam ver, e surdos possam ouvir, quanta gente humilde que abnegam de seu lazer para se dedicar a uma Doutrina do Amanhecer. Adjuntos Presidentes que abraçam seus componentes, como fossem realmente seus filhos biológicos.
Uma pergunta ainda me soa aos ouvidas feita o Trino Ajarã!
 -“Meu Filho, quer dizer que há aqueles que acham que sabe alguma coisa, e negam a seus componentes o direito de saber?”
 Tristemente vemos nas redes sociais a triste pergunta:
 - A corrente abriu?
 -A estrela hoje funcionou?
 -Faltou alguns Mestres e Ninfas, mas mesmo assim abrimos a corrente!
 - Será que abriu?
 Originalmente a Doutrina do Amanhecer , tinha um só canto e a mesma melodia em todos os Templos, assistimos alguns Gestores afirmarem que seus componentes forem a outros templos, estarão cruzando correntes, isso por estarem independentes ou não pertencerem juridicamente a mesma sigla.
 -Oh Jesus fira me se meu pensamento afastar de ti!
 Certa feita em uma reunião com os Adjuntos maiores Tia Neiva pediu que lessem uma carta já bem conhecida... E logo disseram:
 Essa carta já é velha Tia, a Senhora não tem algo de novo?
 Ela tomou a carta em suas mãos e retirou se:
 Depois com lágrimas na face disse:
 Eles não entenderam nada!
 O que ela estará hoje dizendo?

 Gilmar
Adjunto Adelano
Novembro 2021

Nenhum comentário: